Série: Cavalos e suas origens – Haflinger

A origem desta raça de cavalos é na Áustria. O Haflinger descende dos cavalos Árabes e dos cavalos tiroleses (raça nativa de onde se criou o Haflinger, nas montanha dos Tirol).

Foi originalmente utilizada esta raça como cavalo de carga e inclusive de tiro nas montanhas. Mas atualmente é um cavalo muito utilizado no turismo equestre, que também podemos encontrar em diferentes escolas de equestre.

Características

Haflinger possui um corpo compacto, um peito amplo, dorso amplo e cumprido, possuem uma unica pelagem, o caramelo, o cavalo é distinto enérgico no galope, porém, suave, são musculosos e elegantes.

Os seus olhos são grandes e expressivos e as suas orelhas pequenas. Na sua pele podemos encontrar todas as tonalidades de alazão, podendo também ter manchas brancas. A sua crina e a sua cauda são brancas geralmente. O seu comprimento pode chegar a medir entre 1,35 e 1,52

Temperamento

O Haflinger é um pônei inteligente e dócil. Gosta da companhia das pessoas e dá-se muito bem com crianças.É um pequeno cavalo que se entrega completamente ao seu dono fazendo dele um equino muito versátil para todas as disciplinas equestres.

Tem uma grande resistência física e uma grande vontade de agradar esforçando-se para fazer o que lhe pedimos sem ser contrariado.

Fonte: Giro Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Departamentos