Descubra as raças de cavalos mais caras do mundo

Os cavalos caros são ainda famosos pela velocidade apresentada. Assim, as pessoas que podem pagar por estes animais, tendem a comprá-los para te-los como animal de estimação e assim aumentando o status na sociedade. Os cavalos apresentam velocidade e energia. E estão em destaque nesta seleção as 10 raças de cavalos mais caras do mundo.

Muitas pessoas gostam bastante de andar a cavalo ou desejam manter o mesmo como animal de estimação. Estes animais são pets muito populares em diversas nações. Eles amam seus donos, variam bastante e, portanto são muito leais aos seus proprietários também. Há alguns que têm um valor muito alto no mercado. Estes são belos, e devido a aparência deles ganharam bstante popularidade pelo universo relacionado a estes animais.

10° Morgan

Eles são principalmente encontrados nos Estados Unidos. Estes cavalos são amáveis, amigáveis e também têm uma personalidade poderosa. E são em cores de castanha baía e coloração preta. Estes se resumem a animais muito inteligentes e podem participar de todo tipo de corridas de cavalo, ocupando a décima posição nesta seleção, das 10 raças de cavalos mais caras do mundo.

9° Clydesdale

Esta raça é muito famosa pelo temperamento, e acredita-se que são os melhores em relação a este fator. Estes cavalos são muito afetuosos aos seus donos, sendo tão bonitos e também impressionantes.

8° Shetland Pony

pônei Shetland é uma raça de pônei originária das ilhas Shetland. Shetlands variam em tamanho de uma altura mínima de aproximadamente 7 palmos (71, 12 cm) a uma altura máxima oficial de 11 palmos (44 polegadas, 112 cm) na  cernelha (11.2 palmos;46 polegadas, 117 cm) para American Shetlands).

7° Appaloosa

Appaloosa é uma raça americana de cavalos. Eles são bastante fortes e possuem o corpo musculoso, são considerados ótimos corredores. Seu padrão de pelagem diferenciado é o grande destaque da raça, podem variar em cinco cores: leopardo, copo de neve, malhado, claro e marmóreo.

6° Friesian

Raça de cavalos de cor negra originária da Frísia. Estes animais possuem um temperamento extremamente dócil e são fisicamente robustos. Um animal gracioso, rápido e também muito inteligente. Sua popularidade foi alcançada em filmes famosos como O Feitiço de Àquila entre outros.

5° Mustang

Os Mustangues (do inglês: Mustang) são cavalos assilvestrados que ocorrem nos Estados Unidos. São descendentes diretos de cavalos europeus levados para a América por conquistadores espanhóis no século XVI.

4°  Paint Horse

Paint Horse é uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos, caracterizada por ser inteligente, musculosa, versátil, forte e atlética. A conformação musculosa, em relação à construção óssea e muscular, fazem que este cavalo seja adaptado para trabalho em fazenda.

3°  Quarto de Milha

Quarto de milha é uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos. Começou a formar-se com a chegada dos europeus ao continente norte-americano, por volta de 1611, pelo cruzamento dos cavalos trazidos pelos ingleses e espanhóis, e cavalos de indígenas (mustangues), também de ascendência ibérica.

2°  Puro-Sangue Inglês

Puro-Sangue Inglês (em inglês: thoroughbred), também conhecido como PSI, é uma raça de cavalos originária da Inglaterra. Sua principal utilização, devido à sua grande velocidade e estâmina, é em competições esportivas como o turfe (corridas) e o hipismo.

1°  Cavalo Árabe

O cavalo árabe (em árabe: الحصان العربي; ḥiṣān ʿarabī), também chamado Puro-sangue árabe, é uma raça equina originada na Península Arábica. Com um peculiar formato do crânio e da cauda, o cavalo árabe é uma das mais facilmente identificáveis raças de cavalo do mundo.

Fonte: Giro Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Departamentos