Quando desmamar cavalos jovens

Desmamar potro: Potros podem ser desmamados mais cedo por várias razões. Cavalos jovens que estão crescendo muito depressa e, portanto, correm o risco de se tornarem pesados ​​demais para uma boa saúde das articulações, podem ser desmamados antes dos quatro meses de idade.

Se a mãe está produzindo tanto leite que está perdendo peso, ou se fica doente, o potro pode ser retirado dela em uma idade mais jovem. Os potros são às vezes desmamados, porque precisam ser levados para uma clínica para algum tipo de tratamento, embora a égua frequentemente possa acompanhar o potro em busca de segurança e nutrição.

Cavalos jovens: Potros geralmente são desmamados quando são de quatro a seis meses de idade. Por esta idade, a maioria dos potros estão pastando e foram introduzidos para concentrar as rações.  Eles dependem menos de suas mães para nutrição ou companhia, e geralmente se dão bem depois dos primeiros dias de separação.

O desmame tardio pode ocorrer se um potro estiver doente, não tiver crescido bem ou se for um único potro na propriedade e não houver lugar para separá-lo de sua mãe.  A égua acabará por desmamar o potro, empurrando-o para longe quando tentar amamentar. Potros persistentes podem até ser beliscados ou chutados por suas mães antes de aceitarem o inevitável. 

Fonte: Multicavalos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Departamentos